sexta-feira, 9 de março de 2012

Pensar, uma extensa reflexão.

Edgar M. B. Neto


Nascer, crescer, morrer. Amar, sofrer, errar, aprender. Perder, encontrar, gostar, odiar, olhar, desviar. Virtudes dentre vertentes, aquilo e aquelas que formam o caráter de uma pessoa. Nasci, por isso estou a crescer e um dia irei padecer perante as leis dos homens. Porém, até que o momento chegue, prepararei meu espírito para a verdadeira vida. Poderei rever meus últimos momentos, e nesse instante, quando as mãos ceifadoras me tocarem, saberei que de tudo eu fiz um pouco. Amei os que me amaram e até mesmo alguns que não tornaram recíproco tal sentimento. Sofri por diversos motivos, bons e maus, porém fui abençoado por ter aprendido com cada um deles; errei e por isso aprendi a consertar tais erros, perdi, mas talvez tenha sido algo bom, pois se eu cheguei a perder significou que aquilo ou aqueles nunca me pertenceram verdadeiramente; encontrei o que não sabia que estava a procurar e tais coisas me renderam boas surpresas; gostei quando deveria não odiar; odiei quando deveria perdoar, e com isso muito aprendi; olhei quando deveria desviar o olhar e desviei quando deveria olhar e encarar de frente.
Tantas coisas fiz, refiz, vi e revi. Tanto observado e a observar, tanto a aprender e tanto a ensinar. Algumas pessoas acreditam que vieram ao mundo com um propósito, uma missão, eu por outro lado penso de maneira diferente. Acredito que estamos no mundo para vivenciar, desfrutar do nosso livre arbítrio, entender e sermos entendidos, fazer do solo árido e rochoso em que caminhamos por toda a nossa vida, um gramado vasto e belo para as existências que virão após a nossa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário